Como tirar boas fotos usando o celular?


     Hello hello, girlies! Como passaram a semana? A minha foi ótima! Antes de começar as dicas queria avisar que não estou mais aceitando encomendas de Layout! Já está escrito bem grande lá na página de encomendas, mas parece que tem gente que não sabe ler '-'. Eu entreguei os últimos 8 pedidos de Layout ontem, demorei muito tempo para terminá-los e quase nem posto mais aqui no blog, minha vida anda meio corrida e tal. Ah sem falar que tenho alguns pedidos de post que não deu tempo ainda de atender. Mas calma que um dia eu chego lá! 
     O post de hoje foi à pedido da Carol. Ela escreveu assim:

"Oi Júlia, tudo ok? Eu gostaria de ver lá no seu blog algumas dicas de como tirar fotos boas usando o celular. Acho que seria um post super interessante e seus leitores vão amar! Beijos de chocolate *-*"

     Então, atendendo o pedido dela...aqui estou eu! Não sou fotógrafa e nem tenho uma câmera! Eu tiro fotos com o celular (atualmente eu tenho um S3 mini) desde sempre e aprendi a tirar algumas fotos bem bacaninhas! Existem alguns truques que vale à pena testar e que com toda certeza vão deixar as suas fotos exclusivas!






























TODOS OS ÂNGULOS      
     Gaste toda a memória do seu celular, mas não tire apenas uma foto de cada objeto ou pessoa. Tire várias fotos de vários ângulos, seja de cima, de baixo, de frente, de costas, de perfil, meio termo...por exemplo essas casinhas que fotografei. Tirei várias fotos de frente e ficaram sem a menor graça. A que eu gostei mais foi essa "meio ladeada" haha! Apareceu um pedacinho de cada casinha, sendo que cada uma tinha suas cores diferentes.


INOVE
     Enquanto todos estavam tirando fotos em frente à Igreja de Pedra, a dona Júlia prestou mais atenção no ônibus que parecia aqueles de Londres. Era vermelho, tinha dois andares e em sua lateral, estava a seguinte frase: "Quando vista de cima, a serra é mais bonita". Acho que fui a única que tirei foto desse ônibus lindo aí. Fugi do comum, pra variar. Bem o que eu quero dizer é para você parar de tirar fotos como todo mundo e inovar, ser criativo. Invente fotos malucas, bizarras como ninguém jamais pensou. Pare de tirar fotos na frente do espelho ou então olhando pra câmera com um "sorriso congelado". Chame suas amigas e divirta-se fotografando. Tire fotos espontâneas, "dê um click" quando ninguém esperar. 


NATUREZA
     Um dos meus hobbies é fotografar a natureza. Amo fotografar o céu, as árvores, flores, chuva, chão, pássaros, animais, etc. A natureza por sí, já é super fotogênica. Às vezes nem precisamos colocar efeitos, tampouco corrigir detalhes. E se você é como eu, ama fotografar o céu, vale à pena participar do Sky Project, que é um projeto fotográfico aqui do blog. Poste no Facebook ou no Instagram uma foto com as duas tags: #SkyProject e #BlogDaydreaming. Sua foto poderá aparecer aqui!


ILUMINAÇÃO
     Não tenho nenhum exemplo aqui de foto com iluminação natural/artificial. Então decidi colocar essa foto mesmo kkk. Os melhores horários para fotografar com a luz do sol é entre às 9 e 11h da manhã e entre às 14 e 17h da tarde. Também dá super certo se você aproveitar a luz do pôr-do-sol em suas fotos, que ficarão com uma luz alaranjada/avermelhada. Caso queira tirar a foto dentro de casa, coloque lâmpadas/abajures/lanternas (de luz branca) em sua volta (de modo que não apareça na foto, é claro!) para a foto ficar bem clara. #ficaadica


APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE FOTOS
     Eu sei que essa dica é chiclê, mas super vale à pena você baixar aplicativos de fotografia para o seu smartphone. Eu uso muito eles, tenho 14 no total, e indico muito. Além de colocar efeitos incríveis, você pode retocar alguma imperfeição e até mesmo criar colagens diretamente pelo celular. Os meus preferidos são: BeFunky (para adicionar filtros e retocar imperfeições), EyeEm (é tipo de um Instagram, dá pra compartilhar suas fotos), Photo Grid (para criar colagens e colocar "figurinhas" e Decopic (muitas figurinhas kawaii).


DETALHES
     Você vai à um Show da Katy Perry e só fotografa ela, ela e ela. Se esquece dos backing vocals, dos guitarristas, bateristas e sei lá mais o que! O principal é ela, sim! Mas não podemos esquecer dos outros artistas que também estão no palco. São os simples detalhes que fazem a diferença. Esse trem colado na frente de uma loja é lá da cidade de Canela e a maioria das pessoas passaram por ele (e se passaram!) e não deram muita atenção, pois estavam procurando os pontos turísticos. Resultado: todo mundo postando fotos parecidas nas redes sociais! Que chato, né?

     Gente, não vai dar para falar tudo em um post só, se não vai ficar muito extenso. Então aguarde pela segunda parte que está por vir! Ah, essas fotos eu postei no Instagram. Se quiser ver mais fotos como essa, me segue lá: @juhflorees


Um comentário:

  1. Adorei a sensibilidade na hora de capturar as fotos! Tenho o galaxy s3 e ultimamente ando preferindo ele à minha antiga sony cybershot hahah. Sobre os apps, não me adapto de jeito nenhum com app de celular para edição de fotos. Prefiro os bons e velhos Picasa e Photoshop CS5 haha
    beijos!

    http://amargaironia.com.br

    ResponderExcluir

Hey! Que bom que você passou por aqui! Deixe a sua opinião sobre o post! Ah...não esqueça que comentários ofensivos ou então "Seguindo, segue de volta?" serão ignorados.