Volta às aulas #1 - Dicas de Organização


      Oi gente! Como o tempo passa depressa! Parece que mal começou o ano e agora faltam apenas 10 dias para voltar as aulas. ~Júlia está des-ma-ia-da~ Para começar o ano letivo da melhor maneira possível, eu preparei uma série de posts pra voltar as aulas com tudo! O assunto de hoje é organização
~ Levanta a mão os desorganizados de plantão! O/ ~


1- Caderno, agenda, caderneta ou bloquinho!
     Não importa o tamanho ou o formato, mas  você tem-que-ter um.Aprendi isso recentemente, quando no final dos dias tinha a sensação que o eles haviam passado e eu não tinha os aproveitado. Então comecei a anotar tudo o que eu tinha que fazer naquele dia e as tarefas que poderiam ser adiantadas, e acreditem, isso mudou a minha vida!
     Eu uso o caderninho maior para fazer listas, anoto ideias para posts, metas, etc. A agenda roxa virou o meu xodó! Quem olha para ela, nem imagina que ela é toda personalizada por dentro! Se vocês quiserem, eu faço um tour e mostro todinha ela pra vocês. É só pedir nos comentários! Voltando ao assunto...na agenda eu anoto afazeres, frases bonitas, e pretendo usar ela pra anotar provas e trabalhos da escola também!
     A cadernetinha é usada para deixar algum recadinho, ou escrever alguma frase fofinha! As páginas são decoradas frente e verso e tem quatro cores diferentes. Dá até pena de usar!
       E, por último, mas não menos importante...o meu bloquinho sem pauta! Eu utilizo ele para tudo. Anotar algum telefone, alguma receita, uma lista menor...coisas que eu anotaria em qualquer lugar e depois perderia. Eu uso ele como um "Post-it muito grande e sem cola" haha!

Minha quase coleção de pregadores 

2- Pregadores, para que te quero?
     Se você já investiu em uma agenda, os pregadores serão os seus maiores aliados! Eles servirão para marcar alguma página importante, separar anotações e juntar folhas. Existem diversos modelos, um mais lindo que o outro. É só procurar um que atende às suas necessidades e se jogar na fofurice!



3- Praticidade em primeiro lugar!

     Post-it é essencial para a organização, eles são super práticos, pois você pode anotar alguma coisa e colar em qualquer lugar: no caderno, na agenda, no computador, na geladeira,,,o melhor de tudo é que a cola não fica grudada na superfície, sabe? Você pode colar e descolar suas anotações quantas vezes quiser!


4- Destacando geral!

     Eu ainda nem comprei canetas, marcadores e washi-tapes para esse ano, mas mesmo assim resolvi fotografar :D. Se você não é muito fã de post-it você pode investir em marca-textos e canetas coloridas! Eles são super baratinhos e úteis para destacar alguma tarefa importante e deixar a sua agenda ainda mais fofinha! E para quem não conhece os washi-tapes, eles são fitas adesivas coloridas, feitas de papel de arroz semi-transparente. Elas são um pouco dificeis de ser encontradas, principalmente se você mora em cidade pequena, mas você pode substituir por fita adesiva colorida, como essa rosa aí na foto. Ela tem 10m e custou 0,80 centavos!

     Bem, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Não esquece de deixar sua opinião nos comentários! Um grande beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Formei ano passado e tenho um tempo de "folga" até começar a estudar de novo, mas essas dicas são ótimas pra quem ainda está estudando. A única coisa que nunca fiz é usar post-its.

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro canetas de cores para descatar e também para tudo mais
    bonitinho, rsrs
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso organizar a minhaaaa!! Hahahaha, ameiii!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir

Hey! Que bom que você passou por aqui! Deixe a sua opinião sobre o post! Ah...não esqueça que comentários ofensivos ou então "Seguindo, segue de volta?" serão ignorados.