Volta às Aulas #2: Como conciliar blog e escola?


     Oi gente! Eu estou aqui empolgadíssima com essa série de posts de volta às aulas! O post de hoje está recheado de dicas de como conciliar o blog e a escola. Vamos conferir?
#1- Tente equilibrar as coisas
     Não adianta se dedicar ao blog e tirar notas baixas na escola! Organize-se para ir bem na escola e o tempo que seria gasto estudando para a recuperação, pode ser gasto para se dedicar ao seu blog.
#2- Planeje a sua semana
     Defina dias para blogar, dias para estudar e dias para descansar. Assim ficará bem mais fácil organizar a sua vida!
#3- Programe seus posts!
     O blogger tem a opção de programar os post! Isso será muito útil para aquela semana de provas ou quando estiver desenvolvendo algum trabalho!
#4- Escola é prioridade!
     Estudar é garantir o seu futuro, hoje em dia se você não tem uma base, você "não é nada". O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido!
     Então, mesmo que o blog já esteja rendendo alguma grana, faça alguma faculdade pois não se sabe quanto tempo o blog vai durar!
#5- Use o blog para estudar!
     Nós, blogueiras, vivemos escrevendo posts, e isso faz com que tenhamos mais facilidade para escrever uma redação. E isso pode te ajudar no Enem! Fique esperta e amplie o vocabulário lendo livros (rola até fazer uma resenha), faça posts (mesmo que não vá publicá-los) sobre assuntos da atualidade e treine seu inglês cantando músicas. São pequenos atos que fazem a diferença (pelo menos na sua classificação no vestibular)!

O post de hoje foi curto, mas jájá tem muito mais. Espero que vocês tenham gostado!
    

4 comentários:

  1. o principal quesito para essa conciliação é ser organizar e organizar seu tempo, muito bom seu post.

    www.luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, sem dúvida conciliar blog e escola é realmente difícil, mas nada como sentar e se organizar que tudo da certo, a dica de programar posts é ótima, porque se deixar tudo para última hora, fica difícil :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa, eu adorei a quinta dica!! Eu estou tendo que conciliar blog, canal, escola, dança, trabalho com fotografia........ meu deus, eu vou pirar ahhaha. Beijuxxx

    http://www.donaisa.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu formei ano passado mas faço curso. Agora estou de férias e olha só, consegui atualizar o blog e até tirei um tempo para visitar blogs! Mas é só o curso recomeçar que não consigo mais fazer nada. O curso toma todo o meu tempo e o blog fica abandonado porque o curso é prioridade e lá eles não pegam leve. Li todas as dicas e vou tentar botar em prática, quem sabe me ajuda :)

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Hey! Que bom que você passou por aqui! Deixe a sua opinião sobre o post! Ah...não esqueça que comentários ofensivos ou então "Seguindo, segue de volta?" serão ignorados.