Faça Você Mesma: Frase na parede gastando apenas R$ 6


     Oi gente! Lembram que eu fiz um post contando que eu tinha mudado de cidade? E eu acabei ganhando um quarto só para mim. O meu quarto entra em reforma ano que vem, mas antes disso já estou adicionando pequenos detalhes e deixando ele com a minha cara. E é claro que eu não podia deixar de fotografar tudinho para vocês Hoje eu trouxe um DIY (Faça Você Mesmo) muito bacana, ele fez toda a diferença na minha parede e o melhor: gastei apenas R$ 6,00 nele, acreditem! Vamos conferir?  


Você vai precisar de:


- Papel E.V.A (R$ 1,50 a folha);
- Fita Dupla Face de Espuma (eu paguei R$ 4,50 nessa);
- Tesoura.

Passo-a-passo:

 1- Escolha uma frase que tenha a ver com você. Pode ser um trecho de uma música, uma citação, um trecho de um poema, frase de um livro...Escolha com muito carinho e a parede se tornará muito mais especial. Fiz essa imagem com várias frases para servir de inspiração. Já escolheu a sua? Então vamos para o próximo passo!



2- Em uma folha qualquer, desenhe ou imprima as letras necessárias para formar a frase (digamos que você escolheu a frase "Viver a Vida", imprima ou desenhe somente as letras V, I, E, R, A E D). Recorte estas letras e marque o "avesso" delas. No E.V.A., contorne cada uma delas com o avesso virado para cima ( isso vai evitar que as letras fiquem com a marca do lápis na frente).


3- Recorte as letras, uma por uma, e ficará assim:


4- Monte a frase escolhida em cima de uma mesa, verificando se não faltam letras.



5- Vá cortando pequenos pedaços da fita e colando atrás de cada uma das letras, como na foto abaixo:


7- Depois é só retirar a película protetora de cada pedaço de fita e colar na parede. Uma régua vai te ajudar (e muito!) nessa hora, desenhe linhas paralelas, como a pauta de um caderno e vá colando as letras em cima destas linhas. Rola até colocar um pedacinho de fita crepe atrás das letras antes de retirar a película. Assim, você verá se tudo vai ficar no seu devido lugar entes de colar definitivamente.


     Eu coloquei algumas andorinhas também, achei que deram um toque todo especial e completaram a parede :) Antes da pintura e do DIY, a parede era rosinha, beem diferente de como está agora!



     Gente, me desculpem pelos passos 1, 2 e 3 estarem diferente do resto do tutorial, é que me esqueci de fotografar no dia e tive que refazer os passos ontem. A cor do E.V.A, e a fonte são totalmente do resto do tutorial, mas deu para entender, né? 
Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado, não esqueça de contar o que achou aqui nos comentários! Um grande beijo,
Júlia Flores.


4 comentários:

  1. Adorei, simples e barato ahsuas. Um dia irei tentar fazer no meu quarto pois os materiais são bem baratos além de ser criativo e simples.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu amei essa ideia, além de ser baratinho é fácil de fazer <3 Estou querendo fazer, achei super criativo .

    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Adoro frases legais e seria muito legal colocar na minha parede!!
    É fácil, barato e criativo! Ótima ideia!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Resultado lindo, materiais acessíveis e super barato! Acho que não dá pra pedir mais desse DIY, ficou incrível e eu adoro customizar tudo no meu quarto, então talvez eu elabore algo assim para fazer aqui :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir

Hey! Que bom que você passou por aqui! Deixe a sua opinião sobre o post! Ah...não esqueça que comentários ofensivos ou então "Seguindo, segue de volta?" serão ignorados.