Receita de Paçoca (Muito Fácil!)


     Oii gente! Eu estou amando fotografar os posts, as fotos não ficaram tãão boas, como se vê na internet, mas "eu clicando" cada passo da receita ou do DIY torna tudo bem mais especial, sabe? Então hoje tem mais um post de passo-a-passo, mas desta vez eu vou ensinar vocês a fazer Paçoca Caseira. É uma receita super simples e barata (leva apenas 3 ingredientes). Vamos conferir?


Você vai precisar de:

- 2 xícaras (chá) de amendoim torrado e moído (você pode torrar em casa e depois processá-lo no liquidificador ou comprar pronto);
- 2 xícaras (chá) de farinha de biscoito água & sal (é só colocar o biscoito no liquidificador e, de vez em quando mexer);
- 3/4 de lata de leite condensado.

Modo de Preparo:

1- Em uma tigela, e com o auxílio de um garfo, misture a "farinha" de bolacha com o amendoim (já torrado e moído).


2- Vá adicionando o leite condensado aos poucos, mexendo sempre até formar uma "massa firme".


3- Unte uma fôrma com um pouco de manteiga, coloque a paçoca e, com o auxílio de uma colher, abra e "alise" a paçoca. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 12 horas.


4- Agora vem a parte mais legal: cortar a massa. Você pode cortar em formato de coração, quadradinhos, fazer bolinhas, triângulo, dá para cortar com a boca de um copo, enfim...use sua criatividade!




     Super fácil, né? Só não esqueça de deixar na geladeira até a hora de servir. 


     Alguma dúvida? Deixa um comentário para que eu posso te ajudar! 
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Meu deus, eu amo paçoca! Preciso fazer essa receita pra ontem hahaha Adorei, espero que dê certo e que eu consiga!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da receita, me pareceu bem simples.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Hey! Que bom que você passou por aqui! Deixe a sua opinião sobre o post! Ah...não esqueça que comentários ofensivos ou então "Seguindo, segue de volta?" serão ignorados.